Durante a sessão solene de quinta-feira (25), na Câmara de Mogi das Cruzes, o vereador Milton Lins da Silva (PSD), o Bi Gêmeos, entregou Título de Cidadão Mogiano a Laércio Buani, por ter sido pioneiro na prestação de serviços de fisioterapia no município.
Laércio Buani, mudou-se para Mogi das Cruzes em 1976 e desde então, através do seu trabalho, foi responsável pela recuperação e pela qualidade de vida de mais de 45 mil pacientes, que passaram por atendimento na sua clínica.
O vereador Bi Gêmeos destaca o mérito, a história e a importância do papel do fisioterapeuta na vida dos mogianos, ressaltando inclusive a relevância deste serviço principalmente durante o período de pandemia e na recuperação dos pacientes contaminados pela Covid-19 que tiveram sequelas após a contaminação.
“Hoje, fizemos uma homenagem com outorga de Título Honorífico de Cidadão Mogiano à Laércio Buani, pelos relevantes serviços prestados ao Município, como fisioterapeuta pioneiro em Mogi das Cruzes, profissão essa que vem exercendo um trabalho essencial na recuperação do pós-covid dos mogianos”, declarou.
Biografia
Filho de Sebastião Buani e dona Rosa Paulucci, o homenageado nasceu em 05 de junho de 1946, no Município de Casa Branca, Estado de São Paulo. Na juventude estudou em escolas públicas, trabalhou com o seu pai e avô comercializando frutas, lustrou sapatos no Largo da Matriz, entregou pão e leite na Padaria do Sr. Dito Zanchetta e trabalhou como bancário no antigo Banco Moreira Sales, atual Banco Itaú Unibanco S.A.
Formou-se em Educação Física pela Pontifícia PUC – SP (Universidade Católica de São Paulo) e após a conclusão do curso, iniciou no ano seguinte a sua formação em Fisioterapia, pela mesma universidade.
Mudou-se para Mogi das Cruzes, em 1976, onde fez sua primeira morada na Rua Barão de Jaceguai, mesmo endereço em que abriu sua primeira clínica para atendimentos fisioterápicos, hoje conhecida por Saniza Assistência em Saúde.
Referência: Gazeta Regional
Comments