top of page

Bloco ‘Frenéticos’ arrecada fraldas geriátricas para o GAPC neste sábado



“Não teremos aglomeração, mas teremos boa ação”. É com este slogan e em ritmo de solidariedade que o bloco ‘Frenéticos’ age neste 2021. Para garantir o apoio que o Carnaval, cancelado neste ano em razão da pandemia,  ofertava ao GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas Com Câncer), os organizadores fazem campanha para arrecadar fraldas geriátricas e doar à instituição.

No “Frenéticos Solidário”, tanto os foliões que participavam da festa como qualquer pessoa que tenha interesse, podem fazer uma contribuição doando um pacote de fralda geriátrica ou mais, até as 20 horas deste sábado (20) no Eskina Bar ou no Bar do Piauí, estabelecimentos onde aconteciam a concentração do evento.

De acordo com os fundadores do bloco, os irmãos Nilton e Milton Lins, conhecidos por Du Gêmeos e Bi Gêmeos, foi reunindo pouco mais de 1.000 foliões todos os anos que o bloco ‘Frenéticos’ entrou no calendário municipal de programações carnavalescas em 2020 e este ano chegaria a sua 12ª edição.

Eles defendem que além do âmbito cultural a festa sempre teve cunho social, revertendo parte dos recursos obtidos com a venda dos “abadas”. A expectativa da campanha em prol dos atendimentos do GAPC é arrecadar o máximo de fraldas possível. Em 2019, foram doados pelo grupo cerca de 1.000 fraldas.

“Conhecendo as necessidades do GAPC e sabendo da dificuldade que a ausência das doações da festa poderia provocar aos serviços, que a instituição oferece às pessoas em tratamento contra o câncer, decidimos mobilizar o nosso grupo de amigos e foliões envolvidos no evento para fazer a arrecadação de fraldas e manter o compromisso social do evento”, declarou Bi Gêmeos, que também é vereador em Mogi das Cruzes.



Referência: O Diário



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page