top of page

Câmara pede profissionais do transporte escolar na lista de vacinação




Os vereadores aprovaram durante a sessão desta terça-feira, uma moção de apelo destinado ao Governo Federal, Estado e Município solicitando a inclusão dos profissionais do transporte escolar na lista de grupos prioritários para receber a vacinação contra a Covid-19. A proposta foi feita pelo vereador Milton Lins da Silva (PSD), o Bi Gêmeos, por entender que a categoria atua linha de frente na área da Educação.

O parlamentar alega que esses profissionais, responsáveis pelos transportes de cerca de sete mil alunos, têm contato direto com crianças e com diversas outras pessoas. “Não adianta vacinar funcionários da Educação se não imunizar esses profissionais que fazem o transporte das crianças. Não podemos deixar essa categoria importante fora do grupo prioritário”, reforça

Ele destacou ainda o retorno positivo por parte do Estado aos pedidos feitos também pela Câmara de Mogi para a inclusão de professores e policiais no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, mas essa categoria da Educação, que é muito importante, foi deixada de lado”, lamentou.

Cadastro Vacina

Durante a sessão desta terça-feira, a Câmara aprovou também a moção de autoria do pelo vereador Johnross Jones Lima (Pode), que faz um apelo ao prefeito Caio Cunha (Pode) para ele verifique a possibilidade de oferecer outras opções para fazer o cadastro das pessoas em situação de vulnerabilidade social, que não seja o aplicativo vacina contra a Covid-19.

Apesar de destacar importância dessa iniciativa da prefeitura ao lançar a plataforma “Clique Vacina” para agilizar o agendamento do imunizante, o vereador afirma que a ferramenta é inacessível para parte da população, que problemas para usar a ferramenta na internet.

Ele alega que “em inúmeros bairros de nossa cidade moram pessoas que sequer têm acesso à água potável e rede de esgoto, quanto mais a um aplicativo acessado via smartphone ou computador”.

Tem ainda as pessoas que enfrentam dificuldades com equipamentos eletrônicos e não sabem lidar com a plataforma criada pela Prefeitura. O vereador alerta ainda para a violação do direito à informação e solicita que as medidas de enfrentamento à Covid-19 sejam adequadas a toda população.



Referência: O Diário



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page