top of page

Câmara pede rampa de acesso ao deck do Pico do Urubu


Com apenas dois projetos na ordem do dia – um de denominação de via pública e outra de outorga de título de Cidadão Mogiano -, a sessão da Câmara de Mogi das Cruzes desta quarta-feira (29) aprovou a indicação da instalação de rampa de acesso ao deck do Pico do Urubu, na Serra do Itapeti, entre outras direcionadas ao prefeito Caio Cunha (Podemos).

O vereador Edson Alexandre Pereira, o Edinho (MDB), autor da proposta de melhoria no Pico do Urubu, destaca a necessidade da medida. “No local, não há rampa de acesso, sendo que esta melhoria atenderá aos anseios da população que possui dificuldades de locomoção e/ou mobilidade reduzida e também deseja utilizar o importante espaço turístico mogiano”, justifica.

Outra indicação aprovada na sessão de hoje (29) pede a implantação do programa de trânsito Faixa Viva em Mogi. A iniciativa do vereador Carlos Lucarefski (PV) tem como objetivo fomentar a educação no trânsito, contribuindo para redução de acidentes envolvendo pedestres, além do cumprimento do Código Brasileiro de Trânsito, que prevê a prioridade na passagem de pedestres nas faixas a eles destinadas, bem como pena aos motoristas infratores que desrespeitem os locais destinados à travessia dos pedestres, além de coibir o seu trânsito em vias, fora do passeio público.

Radares

Com a instalação dos novos radares em vários pontos de Mogi, os vereadores Milton Lins da Silva, o Bi Gêmeos (PSD) e Iduigues Martins (PT) protocolaram, nesta quarta-feira (29), um requerimento solicitando à Prefeitura Municipal informações sobre quando os novos equipamentos estarão em pleno funcionamento e autuando, assim como explicações quanto à necessidade do aumento de medidores de velocidade em Mogi.

Bi Gêmeos já havia apresentado indicação à Prefeitura, aprovada na sessão de terça-feira (28), solicitando ampla divulgação dos equipamentos, com placas fixas e indicativas, além de faixas informando sobre a implantação dos redutores de velocidade. Na oportunidade, os vereadores Edson Santos e Otto Rezende do PSD, Iduigues Martins (PT) e José Luiz Furtado (PSDB) também destacaram a importância da população ser comunicada com antecedência sobre o início do funcionamento dos radares e a implantação dos mesmos, já que desde agosto de 2021, quando venceu o contrato do consórcio que operava o serviço, a cidade se encontra sem radares.   

“Precisamos saber quando os radares vão começar a funcionar na nossa cidade. Espero que atendam e respondam essa indicação. E também, que a gente consiga ter essa transparência e saber para onde esse valor de multas em cima dos radares será destinado”, frisou Bi Gêmeos.

Na indicação, ele explica que a ampla divulgação através de placas sinalizadoras e faixas sobre a data de instalação dos radares nas vias públicas, faz com que o motorista fique atento e não corra o risco de sofrer acidentes freando bruscamente o veículo ao se deparar com o redutor de velocidade, uma vez que o objetivo dos radares é fazer com que os limites de velocidade sejam obedecidos e não simplesmente multar o condutor. O documento reforça ainda a importância de medidas preventivas e educativas de trânsito.

Ordem do dia

Os dois projetos inscritos para votação na ordem do dia da sessão desta quarta-feira (29) foram aprovados. O primeiro, de autoria do vereador Johnross Jones Lima (Podemos), denomina a viela Beata Esperança de Jesus, no Jardim Aeroporto III; e o outro, de iniciativa do vereador Mauro de Assis Margarido (PSDB), propõe a outorga de titulo de Cidadão Mogiano ao apóstolo José Eduardo de Andrade.


Reprodução: O Diário

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page