top of page

Câmara quer intérpretes de Libras em instituições públicas



A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou moção fazendo apelo à Prefeitura Municipal, Governo do Estado de São Paulo e União para que seja oferecido atendimento em Libras nas instituições públicas.

Os vereadores Bi Gêmeos (PSD), Prof. Edu Ota (Pode) e Zé Luiz (PSDB) afirmaram que a ausência de intérprete de libras nas instituições da sociedade prejudica a acessibilidade da população aos serviços oferecidos.

Os parlamentares pediram a presença de intérpretes de Libras em diversas instituições de todas as esferas de poder, dentre elas os hospitais Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti e Luzia de Pinho Melo, o Fórum Cível Criminal, Fórum Trabalhista, INSS, Cartórios Extrajudiciais, Delegacias de Polícia, entre outras.

“Precisamos dar à população acessibilidade. Temos pessoas surdas, pessoas com mobilidade reduzida e temos trabalhado essa pauta nesta Casa. Precisamos trabalhar em conjunto para que possamos criar não apenas uma cidade mais acessível, mas quem sabe um Estado ou País melhor para se viver”, pontuou o vereador Zé Luiz.

“De acordo com o último Censo feito em 2010, são três mil duzentos e vinte e um surdos em nossa cidade. Isso mostra como é importante ter o trabalho de Libras nas repartições públicas e isso fará diferença para essas pessoas”, comentou o Policial Maurino (Pode).

“É muito importante avançar e dar acessibilidade. É uma oportunidade para todos”, acrescentou o vereador Prof. Edu Ota.


Referência: O Diário



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page