top of page

Câmara quer que o secretário Municipal de Educação dê explicações sobre a falta de professores



Em sessão ordinária na tarde desta terça-feira, 8, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o convite verbal do vereador Milton Lins da Silva (PSD), o Bi Gêmeos, para que o secretário de Educação da Cidade, André Stábile, compareça à Casa de Leis nesta quarta-feira, 9. O objetivo da solicitação é esclarecer as causas e as possíveis soluções para os problemas da falta de professores em algumas unidades educativas.

Ainda durante os trabalhos legislativos da tarde de hoje, foi confirmada a presença do secretário de Educação às 13h30 desta quarta-feira, 9, no auditório “Vereador Tufi Elias Andery”. A reunião será transmitira pela TV Câmara (Canal 3.2), pelo site do Legislativo, pelo Facebook e pelo YouTube.

Além do vereador Bi Gêmeos, receberam reclamações sobre falta de docentes na rede municipal os parlamentares Malu Fernandes (SD), Edson Santos (PSD), José Luiz Furtado (PSDB) e Inês Paz (PSOL).

Segundo eles, desde a retomada da volta às aulas na rede municipal, que ocorreu no último dia 4, algumas escolas estariam desfalcadas de profissionais do magistério. Além do convite para que o secretário preste informações, os vereadores encaminharão ofício pedindo dados específicos sobre o retorno das aulas presenciais na Cidade.

“Não tinham professores em todas as aulas. Como resolver um problema tão importante em cima da hora? Os cidadãos estão cobrando os vereadores e precisamos apresentar as respostas”, disse Bi Gêmeos.

Também comentou o assunto o vereador Zé Luiz. “Praticamente todos os gabinetes receberam reclamações desde sexta-feira. Tem estagiário cuidando de turmas. Falta planejamento para 2022. Não adianta usar escolas como depósitos de crianças”.

Inês Paz (PSOL) foi mais uma a se manifestar. “É uma vergonha o que aconteceu. Lamentável o acontecimento no início das aulas. São muitos problemas apontados. Ele tem que vir o mais rápido possível prestar contas a toda a sociedade”.

Convite verbal para o diretor geral do Semae

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou ainda o requerimento verbal do vereador Pedro Komura (PSDB) para que o diretor geral do Semae (Serviço Municipal de Águas e Esgotos), João Jorge, compareça à Casa de Leis em sessão ordinária na tarde desta quarta-feira, 9. O objetivo é que o especialista explique o novo projeto sobre saneamento que deverá ser enviado pela prefeitura ao Legislativo até o final deste mês.

Por duas vezes no ano passado os vereadores rejeitaram projeto de lei complementar que discutia o tema devido à polêmica envolvendo a Taxa de Custeio Ambiental (TAC). Ainda durante a sessão desta terça, o presidente do Legislativo, Marcos Furlan (DEM), confirmou a presença do profissional a partir das 15 horas desta quarta-feira, 9.


Reprodução: Câmara Municipal

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page