Foi aprovado na Câmara de Mogi das Cruzes durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 22 de setembro, a moção de apelo do Vereador Milton Lins da Silva, o Bi Gêmeos (PSD), que pede ao Poder Executivo que realize as adequações necessárias na estrutura da Divisão de Recursos e Transporte Escolar (DRTE) do município, que atualmente atende mais de 7 mil crianças matriculadas na rede municipal.
O setor conta com 70 servidores entre os cargos de motoristas, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de apoio administrativo, mecânico e chefe de divisão. No entanto, o ambiente em que os mesmos estão alocados no bairro do Jardim Armenia não possui condições adequadas ao uso dos servidores.
Atualmente os profissionais da Divisão de Transporte Escolar não possuem refeitório para fazer suas refeições com tranquilidade, obrigando os mesmos a se revezarem em uma cozinha pequena. O departamento conta apenas com dois banheiros, sendo um na área externa e outro localizado ao lado da cozinha, para utilização de todos os servidores, além disso, ambos banheiros necessitam de reparos e de manutenção.
A Divisão de Recursos e Transporte Escolar também não dispõe de uma área para descanso e de convivência em que os trabalhadores possam aguardar até o momento de sair com os ônibus. Hoje, os servidores da DRTE precisam aguardar em uma tenda improvisada, ficando expostos as altas e baixas temperaturas e colocando muitas vezes a própria saúde em risco.
Bi Gêmeos defendeu a reestruturação do ambiente de trabalho da DRTE durante a sessão e também apresentou um requerimento à Casa de Leis para que cobre à Prefeitura e a Secretaria de Educação sobre as providências e o prazo para execução das melhorias.
“Estamos falando do setor que atende as nossas crianças com transporte escolar. Eles possuem uma sala de descanso de dois metros quadrados, que é o mesmo ambiente que utilizam para fazer as refeições. Imaginem 70 funcionários almoçando em uma cozinha pequena. Já o local que supostamente seria para descanso é uma tenda furada que veio de outra escola, com bancos de um ônibus desativado. É preciso falar sobre às necessidades de melhorias e valorizar o trabalho que fazem esses servidores concursados”, declarou Bi Gêmeos.
Referência: Jornal Impresso Brasil
Comments