Vereador mogiano Milton Lins, o Bi Gêmeos (PSD), protocolou na tarde desta segunda-feira (18 de janeiro) na prefeitura de Mogi das Cruzes, o pedido para que os professores e demais profissionais da rede de ensino sejam incluídos como público prioritário para imunização da vacina contra a COVID-19.
De acordo com o parlamentar, a medida se faz necessária diante das discussões para à volta as aulas no município e a divulgação do calendário da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que prevê o retorno das atividades para o dia 1º de fevereiro.
Bi Gêmeos ressalta que com a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso emergencial das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan e AstraZeneca, de Oxford, bem como o início da vacinação no Estado de São Paulo no último domingo (17) é importante que sejam testados todos os professores e funcionários da rede de ensino antes da retomada das atividades presenciais, uma vez que a categoria não está elencada na primeira etapa da imunização.
“Protocolamos hoje na Prefeitura uma indicação ao prefeito Caio Cunha para que os professores e profissionais da Educação sejam vistos como prioridade na próxima etapa de vacinação. Só assim vamos poder pensar em uma retomada das aulas presenciais com menos riscos. Mas ainda sim será necessária a implementação de protocolos rígidos de higienização, distanciamento e preparação de todos os envolvidos até que todos possam ser vacinados”, afirmou Bi Gêmeos por meio de sua assessoria.
Referência: Oi Diário
Kommentare