Foi aprovada pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária dessa quarta-feira, 22, a Moção 150/2021, apresentada pelo vereador Bi Gêmeos (PSD).
A iniciativa faz um apelo para que seja melhorado o ambiente de trabalho dos servidores que atuam na divisão de Transporte Escolar, da Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com os dados apresentados pelo documento, existem cerca de setenta servidores na Divisão, com cargos de motorista, mecânico, auxiliar de serviços gerais e chefe de divisão.
O parlamentar, que chamou a situação de desumana, argumentou que o ambiente desses servidores não conta com uma cozinha adequada para suprir a necessidade de todos os funcionários, além de existir apenas dois banheiros no local.
Outra crítica é em relação a área de convivência dos servidores que, de acordo com o vereador, é pequena e precária, expondo os funcionários a frio ou calor elevados.
“Eles têm uma sala de descanso de dois metros quadrados colado ao banheiro. São setenta funcionários almoçando em um espaço de dois metros quadrados”, protestou Bi Gêmeos.
“Economia de recurso público só vale a pena se os serviços estão sendo feitos e a população atendida. A prefeitura não é para dar lucro, mas para reinvestir o dinheiro na qualidade de vida das pessoas e isso só é possível se você valorizar o servidor público”, acrescentou Zé Luiz (PSDB).
Referência: Oi Diário
Comments